Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: Inverno

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Inverno

Ah, o inverno!

Sobretudo, écharpe, cachecol, bota de montaria, casaquinho xadrez, jaqueta de couro, lenço.

UFA!

A moda realmente nos dá muitas opções.

C'est très chic.

Só se for na França né?!
Por que no Brasil....

...aqui tem mulher usando CO-BER-TOR dentro do ônibus.
Você leu isso mesmo. CO-BER-TOR. Vi esses dias.
É, não tô brincando. O senso do ridículo chegou a esse ponto.

Não era um poncho, nem uma blusa de lã multicolorida, era um CO-BER-TOR mesmo, daqueles bem velhos, cheios de bolinhas.

Aí eu tenho três dúvidas:

1- Onde ela carregou esse CO-BER-TOR?
2- Como ela faz pra combinar roupas, acessórios e sapato com um CO-BER-TOR?
3- Onde foi parar o senso dessa mulher?

Alguém sabe responder?

É isso aí. Fez frio? Tem que usr o transporte coletivo pra trabalhar? Dá-lhe CO-BER-TOR!

Use e abuse

Não abuse

35 comentários:

Anônimo disse...

Naíma,

As pessoas aqui se divertem vestidas de caipira. Você está abismada por quê?

Hehehehe.

Fala aê: o cobertor no mínimo era xadrez.

A POS TO

Popp Comunicação disse...

hahahahahahahahahahah
xadrez vermelho!!!!!!!!!!!!!!

Naíma Popp disse...

merda, não sei comentar no blog que escrevo!!!

Cintia disse...

hahahahahahaha
Affe, aposto que era uma garota marechal, que no verão usa roupa de lycra verde limão com top rosa choque

Paula Cristina disse...

Mas que comentário carregado de preconceito esse ai de cima, cruzes!

Luiza Silvestrini disse...

Ah, Naimão... Pra vc eu posso falar, né? Não gostei! hahaha....

Vai ver ela usa um cobertor na vontade de improvisar um poncho que ela não pode comprar. Para ela, ter um poncho é mais do que necessário, mas ela não tem... Roupa de inverno custa caro! E no Brasil a gente tem q conviver com essas diversidades que aparecem com os custos...

Desculpa o comentário politicamente correto, pode até soar falso, mas é isso, né...

Cintia disse...

Para quem disse que é preconceito, talvez faltou dizer que é uma piada interna

Paula Cristina disse...

ahahha é, faltou essa informação.
Mas a Naíma me explicou.

Não precisa ficar irritada, foi só um mal entendido.

Marianna Palma disse...

Adorei Naimão!
Poxa.. nem todo mundo tem mesmo condições de comprar um poncho, mas usar CO-BER-TOR já é D+.. rsrsrsrsrs...
No centro de Santo André vendes jaquetas de frio mais baratas q um cobertor!
kkkkkkkkkkk

Nina Kobayashi disse...

Ó vou falar viu...
No Brás também vende blusa de frio mais barata que cobertor... rs

E já que é para falar de coisas politicamente corretas, as igrejas católicas fazem a "Campanha do Agasalho" e doam roupas de frio para pessoas que precisam...
Não precisa usar o CO-BER- TOR para saracutiar por aí!

Cintia disse...

Paula, relaxa...sou estressadinha só no nick.

Fernanda Doniani disse...

Eu acho cobertor mó estilo.

Luiza Silvestrini disse...

A idéia de alguém que quer ter um poncho normalmente não é a necessidade do agasalho, por isso pode ter campanha à vontade, alí não serve... mas deixa pra lá, vai...

Anônimo disse...

eu sempre saio de cobertor.
é estilo próprio. próprio de quem saiu da cama e não quer ir até o armario!

Ah, o cobertor...
J'adore!

Anônimo disse...

Meu na boa acho que vc escreve super bem , mas e daí a pessoa usar cobertor. Cada um usa o que é que quer e o que cabe no bolso. Se ela estava de cobertor primeiro é porque era o que queria usar para esquentar seu frio, e também era o que tinha. Achei preconceituoso esse texto. Viva a liberdade!

Nina Kobayashi disse...

Comentários sobre a insensibilidade da Naíma aqui:
vaitecata@hotmail.com

Beijooutrotchau.
HAuHUahuahuAH

Anônimo disse...

Não acho que ela seja insensível, isso é uma democracia e isto é um blog aberto. Portanto me sinto no direito de ter uma opinião contrária a dela.

Luiza Silvestrini disse...

NIna, desculpa, mas vou ter concordar com o anônimo... Eu já vi uns textos aqui q eu tive vontade de criticar e não fiz pq sabia q seria mal recebida... o da níma podia, pq ela é uma pessoa sensata... E daí se as pessoas não concordam?

Naíma Popp disse...

Informo que estou escrevendo posts sobre:

- A recolonização de São Paulo, Brasil, e quem sabe o Mundo!
- A execução de torcedores Corintianos
- Contra os gordinhos no ônibus
- Contra crianças no ônibus
- A proibição do Funk
- Cota para negros
- Cota pra gays
- Cota para mulheres
- Cota para burros
- Maconha

Aguardem!!!

Anônimo disse...

quem criticou tá brincando né? só pode ser..

Nina Kobayashi disse...

Sorry!
Eu fiz uma brincadeira porque sinceramente, a Naíma fez um post brincando... em tom bem humorado e vem neguinho com falso moralismo, e discursos politicamente corretos... comentar sobre a falta de recursos financeiros do povo brasileiro...

Estou cagando pra quem recicla seu lixo, doa no fim do ano roupinha pra filhinha da empregada e ACHA que faz muito pelos "fracos, pobres e oprimidos".
Quero saber, por acaso algum de vcs já passou fome?
Certeza que não.
Algum de vcs já passou necessidade?
Também não.

Eu não sou é hipócrita!
Nunca passei necessidade, pouco conheço dessa realidade além do que leio... porque não vivo esses problemas...
Então, não saio por aí levantando a bandeira do “consciência social – eu tenho, eu faço!” pois se na prática eu não levanto minha bunda da cadeira, logo não tenho direito de fazer críticas, mesmo que construtivas!
Sabe o que falta??? Gente olhando pro tetinho de vidro!

Eu respeito a opinião de todos, ok?
Não estou julgando as críticas ao “preconceito” que alguém viu no post na Naíma...
Mas tudo é questão de interpretação. Se vc chega aqui com a mente ligada no modo [/subversivo] não consegue MESMO encarar com bom humor tudo isso!

Ai desculpa... mas sabe, cansei!

Naímera,
Eu também estou produzindo uns...
- Humor negro – eu adoro
- Onde vende simancol?
- Pimenta nos olhos dos outros é refresco

Anônimo disse...

Se Nina eu fosse, também tocaria o putero

hahuahauhauhauhua

Marianna Palma disse...

kkkkkk..
Rendeu esse post em!?
Pessoal... todo mundo tem direito de criticar baby (nem tudo agrada todos)!!!!
Naimao!
Eu gostei do seu post, mas prefiro comprar uma jaquetinha!
kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Oi, te dou um bom humor pra esse povo com falso moralismo que não conseguiu entender o sentido da post...

Luiza Silvestrini disse...

Ok... Taxemos qqr opinião diferente como hipocrisia e sejamos felizes pra sempre! Isso é não ser hipócrita!

Renan Rodrigues disse...

Eu só não entendo como surgem 'opiniões' e visões de mundo num texto humorístico, leve e sem pretensão. Parece até que é preciso debater o mundo a toda hora, ter a visão mais politicamente correta sempre e decorar o discurso ensinado na cartilha da prova do enem. Senso de humor só mata quem não possui.

Anônimo disse...

Só porque são opiniões diferentes da que algumas pessoas tenham
(como o bom humor embutido no texto), isso não é hipocrisia. Também concordo que não temos que levar tudo sempre "tão a sério", mas foi a minha interpretação que me levou a ter uma opinião contrária a demais.(e não tenho uma mente fechada e um discurso politicamente correto).Não é porque todos achem graça, e vejam esse texto com humor que todos tenham que achar. Gosto sim de humor negro, porém acho que deveria me posicionar por algo que não concordo.
E para quem disse que a hipocrisia reunou nestes comentários, comento o texto baseado em experiências pessoais. Já passei sim por necessidades, não sou "contemplada com o bolsa família, mas não digo apenas por dizer. E não é por que tenho acesso a internet que nunca passei por situações difícies que me impeçam de comentar por uma situação que um dia não foi tão distante de mim.
Não sou a pessoa mais recomendada para falar de desiguldades sociais , pois não sou ativa no combate a tal, mas acho que como estou num país "democrático" tenho a oportunidade de deixar minha liberdade de expressão fluir.
Desculpe se fui chata, só queria expor o que penso.

Nina Kobayashi disse...

Faz um favor então?
Assina seu nome vai...

Larissa disse...

Olha, como irmã da Naíma eu posso dizer que ninguém aqui fez tanta campanha do agasalho como ela.. mas não é essa coisa de dar a blusa q tá manchada de cândida não.. é pedir de porta em porta mesmo sabe? ano após ano.. e inclusive pagar o mico de às vezes pedir pro papagaio pensando que o dono da casa tinha atendido (né Ná? hahaha
acontece que tem uma frase q eu gosto muito: que a mão direita não saiba o que a esquerda fizer..
ajudar pra depois ficar fazendo propaganda é péssimo!!

Anônimo disse...

Eu concordo com o anônimo, seja ele(a) quem for, até porque não conseguí enxergar nenhum "tom bem humorado" nesse texto. Isso não tem nada a ver com "falso moralismo", e sim com liberdade de expressão. Se alguém conhece a dona do post, e sabe, pelo seu jeito de escrever, que ela falou "brincando", ótimo. Mas não venha dizer que esse texto tem tom bem humorado, porque não tem ("É, não tô brincando. O senso do ridículo chegou a esse ponto.
" - palavras do texto).
E outra coisa: já que ambos não passamos necessidade, prefiro APENAS reciclar meu lixo, doar no fim do ano roupinha pra filhinha da empregada e ACHAR que faço muito pelos "fracos, pobres e oprimidos" do que ficar com a bunda sentada na cadeira "lendo a respeito dessa realidade". Isso sim é que é falso moralismo, criticar atitudes dos outros relacionadas a falta de consciência para com a sociedade e afins, sendo que nem o seu lixo você é capaz de reciclar!

Fernanda Doniani disse...

Constatações:
1. o post foi em tom humorístico, sem maldade
2. mas se alguém achou preconceituoso, qual o problema?
3. se achou, tem mais é que falar. esse espaço é para isso
4. anônimos, não se identifiquem! vcs dão suspense ao blog

Anônimo disse...

MORTE A QUEM USA COBERTOR!
MORTE A QUEM TEM PRECONCEITO COM QUEM USA COBERTOR!

AHHHHHHHH

Anônimo disse...

Conhecem a expressão 'muito barulho por nada', também expressada nas palavras 'tempestade em copo d'água'?

Vamos dizer que a manifestação a esse post foi precisamente isso.

Cobertor no ônibus é o fim mesmo. E mesmo se não fosse, a 'insensibilidade' da Naíma é completamente perdoável pelo que eu chamo de 'licença cômica', afinal, sensibilidade demais sempre impede a gente de ver umas coisas engraçadas.

Vamos desencanar. Odeio esses moralismo 'ai ela nao tem dinheiro pra comprar blusa quentinha'. Ninguém ta falando disso.

Nina Kobayashi disse...

Ô Ana!
É exatamente isso que eu acho...

Pq tudo tem que virar discussão política?
Ai que PRE-GUI-ÇA!

Ui. Gente sem humor, estou bem OUT!
E viva a moda!
Pq GA-LO-CHA pode... CO-BER-TOR não!

Anônimo disse...

Se não fossem os posts da Naíma, o que seria desse blog de vcs? huahuahuahuahuahua