Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: Sobre amores, doces e dores de barriga...

terça-feira, 10 de junho de 2008

Sobre amores, doces e dores de barriga...

A panela começou a fazer pressão às 00h25 de uma noite de terça-feira. Floriana chegara em casa de saco cheio da faculdade, do volume de trabalho e dos dias cansativos que vinha tendo. Jogou-se no sofá, procurou algo de bom na televisão, mas nada interessou. “Tchiiiiii”, ela escutava lá na cozinha enquanto tentava relaxar em conversas bobas com os amigos na internet.

Esperou 20 minutos, foi até a panela de pressão, desligou o fogo e esperou até que pudesse retirar a lata de leite-moça que ali estava em banho-maria.

Assim que a panela esfriou, retirou a lata. Floriana pracisava esperar mais um pouco, agora para que a própria lata esfriasse. Lembrou-se que se sua avó estivesse ali, ela recomendaria mais uma espera, para não comer o doce quente.

Floriana tinha dores de barriga quase todas as vezes que ingeria brigadeiro ou doce de leite quentes. Não se importava. O prazer de comer o doce quentinho enquanto estava com vontade era compensador.

Floriana acabara de ver que o amor é um imenso pote de doce de leite. O banho-maria, a pressão, a ansiedade de abrir a lata, o prazer de degustar e, sim, muitas vezes a dor de barriga.

Mas Floriana tinha uma certeza: a degustação de uma colherada valia um dia inteiro com a dor de barriga.

2 comentários:

Anônimo disse...

�timo texto...�tima compara�o...

E nem me fale de dores de barriga! Mas quem nunca comeu um doce quente, tendo consci�ncia das conseq�ncias, ou teve um amor com prazo de validade, e mesmo assim aproveitou cada segundo? Mas a vida � o momento! E a felicidade esta no momento!

Massss...sendo um pouco mais otimista, nem todos os doces quentes ou amores acabam em dor de barriga...rsrs

�timos textos, assim que montar meu blog, passo para deixar o endere�o...

Anônimo disse...

Não é necessário possuir um endereço eletrônico pra ser mulher suficiente e ter coragem de opinar e mostrar o nome completo. Ou vc é meia pessoa?!
Pra opinar sobre o amor tem que se saber muito mulher. E quem se sabe mulher não tem medo de mostrar o nome, a cara...


Ana, meu amor!
Falta pouco agora pra fazermos brigadeiro e pão de queijo.
=D