Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: O COBERTOR ERA MEU

sexta-feira, 4 de julho de 2008

O COBERTOR ERA MEU

( AVISO: Não vou questionar se as pessoas podem, ou não, ter opiniões diferentes )

Em qual trecho do texto mencionei a classe social de quem usava o (maldito) CO-BER-TOR?

Nenhum! Portanto, o preconceito está em quem lê e (pré) julga. Há um milhão de interpretações. E não entendo até agora pq pegaram a mais absurda. Mas respeito.

Tenho impressão que as pessoas que comentaram têm certeza que os que se comportam dessa forma em ônibus coletivo, são pobres, com baixa renda e coitados. Ou seja, fica claro e evidente que trata-se de um (pré) julgamento feito por VOCÊS. Portanto, me incluam fora dessa. Eu estava no mesmo ônibus! Falar da roupa é preconceito? Gostar de homem alto, moreno e que curte MPB ao invés de baixo, loiro e pagodeiro também é.

Poderia falar de trabalho voluntário, campanhas, ajuda ao próximo, boa ação. Mas não vou. Mesmo pq acredito que isso é dever do Estado, embora a população desempenhe a função de forma bilhante. Fiz, faço e farei campanhas. Cago e ando se as pessoas sabem ou não. Perdi as contas do que isso trouxe ou traz para minha vida. Mas uma coisa tenho certeza: serve para sabermos como o mundo se comporta num raio maior que o nosso umbigo. Ah, e me faz pensar duas vezes antes de falar.

Quero deixar claro que já tive discurso feito na ponta da língua, no auge dos meus 17 anos, e que para algumas coisas/frases o meu cérebro está bem seletivo/calejado. Como por exemplo:

- Vivemos uma democracia: Vocês. Eu não. A democracia existe dentro do meu quarto, quando boto o pé pra fora ela acaba. Se você vê democracia, me diga como ela é. Citar democracia como argumento faz eu pensar que sou uma retardada. Isso é discurso pronto! Ter, ler e comentar em um blog é democracia? Quantas pessoas poderão ler o que estou escrevendo?

- Politicamente correto: isso dói no meu ouvido. O dia que definirem o que é POLITICAMENTE CORRETO eu sento pra conversar. Desde que o mundo é mundo isso não existe, e nem existirá. Política e coisas corretas não combinam. Infeliz é quem criou o termo.

- Liberdade de expressão: de cu é rola! Justificar conceitos e argumentar com isso é dar um tiro no próprio pé. A liberdade termina quando você não respeita QUALQUER forma de expressão que não seja a sua. Argumentar e receber críticas contrárias é válido, ficar nervosinho por causa disso não. Mas é tudo liberdade de expressão né pessú?

- Hipocrisia: todo mundo pratica.

Por não VIVER o que é pobreza e apenas ter uma idéia, eu prefiro calar minha boca. Quem sou eu pra dizer o que os miseráveis precisam ou o que é melhor? Tudo bem, eu concordo que isso não impede as pessoas de dizerem o que pensam, mas dizer é uma coisa, ser Robin Hood é outra. Podia soltar o verbo e falar tudo que já aconteceu na minha vida, mas na real? é BOSTA perto do que muita gente vive, teria vergonha de justificar minhas idéias com isso.

Já que são todos muito entendidos do assunto e querem ajudar o mundo, está combinado! Mês que vem começamos uma campanha. Cada um dá um pouquinho do seu salário para comprarmos roupas bonitas e desejadas pelos necessitados. De preferência roupas da moda.

Ah, não sobra dinheiro do seu salário? Tinha que pagar a gasolina do seu carro? A roupa pra trabalhar? A faculdade? As baladas? Putz, deixa pra depois. Esse mês vamos ficar só no discurso.

Não é campanha que resolve? Então como você está resolvendo?
Faça, e volte aqui.

Tenho bastante auto-estima. Suficiente para acreditar que não sou fútil, burra ou insensível por ter feito um post tão BESTA. Não consigo encontrar outra definição. Besta no sentido mais bizarro da palavra. Ana, permita usar o termo "licença cômica". Foi mais ou menos isso. Mas pras pessoas erradas, talvez.

Se vivemos em uma democracia e somos FREE FOR EVERYTHING, o que impede de comentarem em posts ruins? Se a pessoa ficar chateada é só justificar com LIBERDADE DE EXPRESSÃO. E aos anônimos, cada um comenta do jeito que quer, mas eu escolho se quero ou não considerar esses comentários.

Não me sinto maquiavélica, insensível ou fútil por qualquer coisa que escrevi ou li. É engraçado como pude perceber que recebo críticas de uma forma até que legal. O primeiro passo para ser jornalista eu já alcancei.

10º E se não gostarem do que escrevi, estou exercitando minha liberdade de expressão. Oh.

Viemos comentar no Projeto Modes

27 comentários:

Marianna Palma disse...

"Todo jornalista precisa aceitar críticas!!!"
Construtivas ou não !!!

Larissa disse...

ei, vc esqueceu de falar dos gordinhos.. teve um que quase me matou esmagada no busão hoje..

Rodrigo disse...

Naíma, vi a sua imagem gritando todo esse texto. "Você é Feio!!!" Não dá pra esquecer.

Anônimo disse...

Isso também era para ser um texto cômico? ¬¬

Luiza Silvestrini disse...

Mew... Quem é a porra do anônimo?

Naimão, pelo menos em uma coisa a gente concorda: o texto foi besta! Só pra deixar beeeeem claro, não to dizendo que sou melhor q vc... Texto besta eu escrevo, vc escreve, todo mundo escreve! No mais já disse tudo q eu penso pra vc. Não vou dar trela pra ninguém se promover aqui.

Naíma Popp disse...

génti, vamos combinar o seguinte? eu não sou nervosa...ok?

vou refazer o texto com vários hahahahaha no meio!!!

:D

bjo
amo vcs!

Fernanda Doniani disse...

ahh, gentê.
paz e amor vai.

Anônimo disse...

Cara "Projeto Modes"????
Que nojo...imagino aquele negócio cheio de "SANGUE" no lixo...EEEEEEEEECAAA! porra... muda o nome ...pra alguma coisa que não conote CIO!
Só um comentariozinho construtivo!

Larissa disse...

fato relevante: vi na uol que o verdadeiro modess, que deu nome ao absorvente, acaba de sair das prateleiras.. como eu tinha falado pra Ná, o certo é modeSS rsrs
Bjo!

Fernanda Doniani disse...

felizão: leia o primeiro post do blog.

Nina Kobayashi disse...

Meu...
Eu acho o modes mó libertação...
rs

E Naímera...
Que comentário E-M-O
huaHuaHuah

Prefiro bem mais quando vc fala com sarcasmo e ironias!
É bem mais divertido...
Cara, eu comprei um PONCHO hoje!
UAuhahuHAuHAuHAuah

Fiquei preocupada com essa história toda de CO-BER-TOR sabe...
HAUhUahuHA

Anônimo disse...

ah galeri eu tenho um xale q minha vóvis fez pra mim

Anônimo disse...

Pior que a Naíma (esse texto ta pior do que o do CO-BER-TOR)...só a Luiza...
PQP, alguem já leu os textos dela?

Ticatar...quanta coisa "besta" né Luiza?

Luiza Silvestrini disse...

entendo... Fale-me mais sobre isso...

Mas não precisa deixar o nome, não, tá?

Luiza Silvestrini disse...

Gente... Vou começar a postar como anônimo aqui e dizer que meus textos não prestam. Desde que escreveram isso aqui, os clicks no meu nome pra ver os meus posts cresceram lindamente! Esse anônimo é o melhor marqueteiro que já passou por aqui! (Desculpa, thais :P)

Obrigada, querido(a)! Continue melhorando a audiência do modes! :D

Thais Sena disse...

Anônimo eu te amo!

Anônimo disse...

Esse "Ticatar" eu conheço de algum lugar...algum lugar bem próóóximo alias!Mas deixa pra lá !!!
E acredite Luiza, existem vários anônimos...não imagine que tudo vem de uma unica pessoa!
Segundo post que faço aqui...não te conheço...não conheço ninguem aqui, por isso não vejo necessidade de colocar meu nome...não faria DIFERENÇA! Quando comentei foi pra dizer q gostei de um texto seu (alguma coisa sobre amores e dores de barriga).
Agora uma dica...tem como bloquear comentarios anônimos, na configuração do blog...mas isso é bobagem...

Paula Cristina disse...

Anônimos são legais.

Anônimo disse...

Que aliás é plagio de um texto da Nina!

Pq a idéia inicial partiu daquele texto... que feio heim Luiza
Antes de criticar texto "besta" aprende a usar as próprias idéias

Luiza Silvestrini disse...

Ih... Pra achar parecido, vc não deve ter lido os dois com atenção....

Anônimo disse...

Ai gente, bloqueiem comentários anonimos. Deixem só as outras opções.

Eu nunca tive polemizadores anonimos recorrentes no meu blog. Só um ou outro que as vezes xinga do nada mas nunca mais volta. É que eu não dou trela, libero o comentário do cara mas não respondo. Queria ter uns assim no Olhometro pra esquentar umas discussoes.

Beijocas

Thais Sena disse...

Anônimo = Ibope

(bloquear?...jamÁs)

Edu Guimarães disse...

Caramba...
fiquei uns dias sem visitá-las e ta rolando toda essa festa aqui!

Eu tenho uma sugestão de assunto prarender tb: os velhos mal criados que tomam a merda do onibus cheio pra descer dois pontos depois. Até escrevi sobre isso, mas não sou tão bem visitado assim, rsss

Beijos!

PS: Naíma, te dou meu voto na questão do cobertor!

Anônimo disse...

Naíma!!
Responda os comentários e faça mais posts como os do CO-BER-TOR.

Gera tanta polemica que já já viram um dos blog's mais visitados da net!!
Tá no caminho certo hahahaha

Naíma Popp disse...

Nossa, busão dá assunto pra kct!!!!

um post especial sobre busão..aí sim, o bicho vai pegar!!!!

Anônimo disse...

quanta necessidade de autoafirmação, hein mocinha? tsc tsc tsc

Anônimo disse...

bom comeco