Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: a.G e d.G – A vida antes e depois do Google

terça-feira, 29 de julho de 2008

a.G e d.G – A vida antes e depois do Google

Antigamente (há uns dez anos!) você fazia uma pesquisa no cade, depois no alta vista, depois no yahoo e por aí vai... Hoje você faz no Google e caso ocorra o imprevisto de você não achar o que procura você apela e vai a outro site, acho difícil achar em outro, mas… quem sabe né?

Segundos dados (Dados de onde? Dele mesmo, do G-O-O-G-L-E), um em cada seis habitantes do PLANETA TERRA é beneficiado hoje de forma vital e sem custo pelo Google, uma empresa que ganha a vida oferecendo produtos sem obrigar ninguém a comprá-los. É até curioso. Uma empresa que aumentou 1.000% suas vendas em cinco anos porque soube se aproveitar das regras do capitalismo, não impõe essa lógica mercantilista aos seus clientes. Não é preciso comprar, não é preciso clicar onde o site indica, não tem pop-up... Ai gente, são tantas qualidades...

Há quem tema que o Google possa dominar o mundo. Mas ó, por mim, que domine. Domina ae meu! Cada computador desse planeta, mantendo-o refém das suas soluções geniosas e gratuitas. Vamos abrir licitações. Deixar o Google dominar o poder público, os pedágios, as tevês por assinatura, T-U-D-O.

Querem ver como ele é demais?

Organizando uma viagem usando ferramentas Google, por Nina Kobayashi.
(essa dicas são baseadas nas minhas necessidades)

Preciso do nome daquele camping que o fulano me indicou em um lugar X: Google.

Agora, preciso saber como chegar, saindo do centro: Google maps. Me mostra distância, trajeto, opções e, de quebra, me avisa que a rua tal é contramão. Se quero ver em foto de satélite, tem também.

Opa, péra, preciso calcular o preço da diária pra cada um naquele lugar. E claro que eu, como boa estudante de jornalismo que sou, não sei fazer contas de cabeça. A calculadora do Windows deu pau. Escrevo na busca do
Google o cálculo. Igual no Excel, sabe? Deu!

Quero que toda a galera me ajude a montar a lista de compras da viagem. Entro no
Google docs, crio uma planilha virtual e todos acessam, de forma remota e simultânea, o mesmo conteúdo. A Naíma pediu coca-cola e trakinas, eu vejo aqui. Eu aumento a quantidade de cerveja. Todos balançam a cabeça, sinalizando um SIM. Quando limo a pinga, o Ternura faz que NÃO com a cabeça lá no outro lado da cidade.

E entre muitas outras ferramentas...

Google scholar. O motorzinho vasculha a rede atrás da palavra-chave em arquivos .doc ou .pdf. Busca no nome do arquivo e também pesquisa dentro dos textos.

Google movies. Você acessa coloca a cidade desejada e pronto, surge em segundos, todos os lugares que podem passar filme, isso mesmo, não são só cinemas, são museus, salas de cultura, ou seja, tem um projetor e uma programação o Google Movies mostra o local, o filme, as sessões!

Google tradutor... o Gmail, e gente, o Orkut... ai não posso esquecer né... rs

Eu devo estar esquecendo algumas até...

E ainda tem umas “manhas” pra facilitar a sua pesquisa.

Quero saber o que é CATUABA. Simples. Joga assim no Google assim ó: “define:catuaba”. [é sem espaço mesmo viu.]

E tchanãããã... sai a definição.

Ou quero procurar por chocolate, menos o branco...

Joga “chocolate –branco” [sem espaço também.]

Ai, obrigada Mauricio, professor de jornalismo digital (era isso meninas?)

Sem exagero, o título desse texto poderia ser algo do tipo "Google para presidente" ou "Google case-se comigo". Porque, né gente? Visualiza: você não paga um tostão – nada, nem impostos, nem taxa de manutenção ­– e basta seu computador estar conectado – que ele passa a ser governado por um motor invisível que o torna capaz de gerir as trilhões e trilhões de informações da internet, além de oferecer inúmeros outros serviços e ferramentas, inimagináveis há uma década e cuja ausência hoje, só de pensar, assusta.

Eu a-mo o Google!!!

E não é um amor cego, desses que a gente não consegue explicar. Esse é um amor racional, mas dependente e incondicional... rs

Eu amo mais o Google que a Madonna... nossa!

Que Santo Google do Senhor... meu zeloso e guardador... sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém!

21 comentários:

Murilo Costa disse...

AI JEMT O GOOGLE EH GENIAU

auhahua, brinks a parte, o google tá se expandindo cada vez mais mesmo e de forma inteligente

se deu bem o dono do cadê, que vendeu o site no auge e levou uma bolada

e post bacana ninis, ahuhua, divertido

Sá Heck disse...

Deixa eu me redimir..

Google

Depois do sexo, a melhor invencao do mundo...

Que digam meus trabalhos da facul!

Naíma Popp disse...

Ebaaaaa!!! vou garantir minha trakinas com coca!! :D

Sério, eu não sabia que tinha tudo isso..agora vc acessa a internet somente com o Google, o resto é bosta!!!

Renan Rodrigues disse...

A Nina recebeu um release do google ...

Edu Guimarães disse...

... ou arrumou um freela lá.

Unknown disse...

PQP, to rindo demááás aqui...

Já diria a minha amiga*...

"Mimijo" com essa japonesa do Paraguai!

Afff, eu digo: não vivo mais sem o Google...
"Google minha vida, Google meu amor"

Nossa não quero nem pensar na minha vida sem Orkut, me da até medo...

Avemariajesuscristinho!!!

Adoreiiii...
Eu amo mais o Google que a Madonna...Fácil fácil.

Nina Kobayashi disse...

Gentis, isso pq não postei um e-mail que eu recebi com fotos da sede do Google nos EUA...

Eu queria muito trabalhar lá...

Vou fazer um segundo post... falando disso.
Aguardem!

Anônimo disse...

Ninonaaaaaa...
vc realmente não é ng sem o google e nd mais do q justo vc fazer esse texto p ele...hauhua
a-meei hauhua
mtoo boom =p

Paula Cristina disse...

muito bém.
quando o mundo acabar só restará, Google e Baratas.
não necessariamente nesta ordem.

Sá Heck disse...

Fui eu que removi, escrevi errado!!

Aqui as pessoas usam a expressao

"I GONNA GOOGLE"..

Ou seja, ja virou um verbo..hahaha

Eu google,
tu googles,
ele google,
nos googlemos,
vos googleis,
eles googlem!

Sá Heck disse...

Meninas, divulgacao do meu blog novo

http://jornaleirasara.blogspot.com

e bom, tem o lonk de voces la!
beios

Fernanda Doniani disse...

a Nina comprou o Google!

Sá Heck disse...

Nina, compra eu tb! hahaha

Sá Heck disse...

Luiza....querida, eu nao deletei nada demais no meu blog, eh que eu estava ensinando a leiga da minha mae a comentar um post..rs

Luiza Silvestrini disse...

Claro, Sarinha!

Mulherada, ânimo!

Anônimo disse...

Muito bom o texto, Nina. Gostaria de ter escrito =)

Dei uma metabusca no próprio pelos termos 'Google dominar o mundo' e achei alguns links interessantes. A conferir:

http://www.undergoogle.com/blog/2005/11/google-j-domina-o-mundo.html

http://absurdioso.blogspot.com/2008/06/quando-o-google-dominar-o-mundo.html

Mas o mais legal, mesmo, não consegui achar. Há uns 6 meses, li um artigo de ficção sobre um futuro altamente influenciado por '1984', no qual o Google será uma espécie de Grande Irmão terceirizado. Explico: através daquelas leis que justificam guerras e invasão de privacidade, os governos conseguiriam acesso a qualquer informação que o Google tivesse sobre os usuários. Imagina: todas as buscas que você fez, quais fez, o que escreveu no Google Docs, qual endereço buscou no Maps, o que escreveu e em quais comunidades do Orkut, para quem escreveu testimonials secretos, quais vídeos viu no Youtube...

O mais assustador é que é absolutamente verossímil e de repente você se dá conta que o Google sabe de toda sua vida.

Thais Sena disse...

Meeeedo!

Anônimo disse...

ProjetoModes tbm é culturaaa!!!!
=)

Anônimo disse...

MORREUMODES?
MORREUMENSONGE?

Vamo animá, vamo escreve galere, que crise criativa...deve ser o fim das férias...

Bruno Graziano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Nassif disse...

Disse tudo!
Portanto, sem mais.