Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: Orgulho Ferido

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Orgulho Ferido

Voltou à casa dele àquela tarde com a esperança de que tudo não tivesse passado de um pesadelo. Não soubera, jamais, como se comportar de maneira adequada depois do fim daquela relação.

"... Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho..."

Somente Elis parecia entendê-la. Sozinha dentro do carro, sentia um alívio em escutar alguém que sentia a mesma coisa que ela. Nem que fosse somente uma interpretação. Enquanto ouvia, pensou no rumo que as coisas tomaram depois daquela tarde em que ele destruíra os planos da vida dela com poucas palavras.

"...Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço..."

Deixou o carro em uma vaga estreita. Olhou, viu que estava torto, mas não voltou. "O próximo que for sair, que se dane", pensou.

Caminhou pelo quarteirão até chegar à casa amarela. Em frente àquele portão ele a havia beijado muitas vezes. Ela podia recordar agora cada uma das vezes em que a boca dele encontrara a sua.

Respirou fundo, exitou para tocar a campainha, mas o fez rapidamente.

Ele abriu a porta de bermuda, apenas. Atrás dele, uma mulher, em trajes de dormir.

Ninguém, jamais será capaz de descrever a dor que ela sentira naquele momento. Matá-la. Era esse o instinto que a dominava agora.

Em vez disso, pediu que ele pegasse aquele livro que ela havia esquecido na estante da sala.

Minutos depois, com o livro nas mãos, virou as costas e caminhou chorando até o carro.

"... Aceite uma ajuda do seu futuro amor
Pro aluguel
Devolva o Neruda que você me tomou
E nunca leu..."

O rádio parecia entendê-la como nunca. Era o seu melhor amante agora.

13 comentários:

Paula Cristina disse...

é aquele lugar entre o ventre e alma.

Anônimo disse...

Querida Luiza,
postar o mesmo texto em dois blogs, mas que falta de criatividade.
Será que pra ter alguma você tem mesmo é que plagiar os textos das outras pessoas.

Sá Heck disse...

ate as piores musicas sertanejas me entendiam quando sofria por amor..

O amor eh uma dor....

Certas bermudas que nunca sao doadas, que nunca viram pano de chao... certos momentos de solidao!

Fernanda Doniani disse...

"nothing, and that's all that Bobby left me.." - JJ

Unknown disse...

ei, que comentario foi excluido?

Luiza Silvestrini disse...

Sara,

calma, não rolou censura, não! rs*

Alguém que comentou apagou e escreveu de novo. Acho que foi a Fê...

Beijo

Sá Heck disse...

hahahah eu nem ia falar coisa de censura..eu so tava curiosa, ate parece que voce nao me conhece....!

Luiza Silvestrini disse...

=P Verdade!

Renan Rodrigues disse...

Renanzn entran na salah

algem qué tc??

Sá Heck disse...

oi..como vc eh?

Fernanda Doniani disse...

eu que apaguei um comentário.
entrou dois sem querer, rs...

Sá Heck disse...

fernanda lesada!

Unknown disse...

ei, vamos postar alguma coisa nova?