Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: Brindemos! Agora e para sempre: Amém!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Brindemos! Agora e para sempre: Amém!

Eu acordei quase como um Renato Russo, com vontade de celebrar a estupidez humana e a estupidez de todas as nações. Mas decidi celebrar mesmo a sabedoria daqueles que sabem que no auge da embriaguez é que atingem o ponto máximo de suas consciências.

Viva a sociedade alternativa, mas viva Raul Seixas, que em suas noites entorpecidas, falava de prefeitos assassinados e de amores promíscuos.

Quando eu era criança, me fizeram acreditar que o álcool e as drogas nos tiravam da realidade. É mentira. Os pais nos mentem por medo e cuidado para que nunca cheguemos a ver o mundo como realmente é. E para que nunca enxerguemos que enquanto brindamos à cultura com nossos amigos, alguém recolhe nossas latas aos nossos pés.

Os pais nos educam para isso, porque assim eles foram educados.

Eles não querem que vejamos que no domingo, às 5 horas de uma madrugada nebulosa e difusa pelo álcool, as prostitutas saem do trabalho, os motoristas de ônibus iniciam suas jornadas e as crianças já pedem esmolas.

Alguns falham. Seus filhos descobrem o mundo mais rápido e correm às praças das grandes cidades para mostrar que gostam de causar incômodo e surpresa naqueles que ainda fecham os olhos para o que é realmente chocante.

A noite é inimiga dos pais porque mostra aos seus filhos o mundo como realmente é.

Um brinde ao Cazuza. Porque só as mães são felizes.

4 comentários:

Naíma Popp disse...

Alguns dizem que a melhor terapia para o mundo é a terapia dos pais...matar pai e mãe quando a criança nasce! boa parte dos problemas desapareceriam!

Eh, forte, eu sei...

Mas como pensei ontem ( por coincidiência ), não há certo e errado, apenas consequências diferentes!

Thais Sena disse...

Quanta verdade em um post só!

Nina Kobayashi disse...

Se meu pai pudesse ele me colocava em um potinho... fazia furinhos... e jogava umas folhas lá para eu me alimentar!

hauHUahauHUAhA

Anônimo disse...

Sensata Embriaguez!