Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: Pra quem observa, a flor também é ferida aberta

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Pra quem observa, a flor também é ferida aberta

Aquilo há muito já não era amor.
Comodismo pra ele, hábito pra ela.
O difícil era tirar aquela marca inexorável que um conseguiu gravar no outro. Aquele tipo de ferida que continuava aberta quando estavam juntos, mas que, quando separados, latejava doze vezes mais.
Não tanto pelo machucado. Talvez muito pelo ego.
A cicatriz, que é algo inerente aos seres vivos, iria aparecer nos dois coraçães. Era apenas uma questão de tempo, mas eles -coitados- eram crianças demais para notar que, a casquinha da cicatriz, só iria surgir quando parassem de cutucar a ferida exposta.
Sentados no sofá, eles se olhavam como dois estranhos.
Depois de quinze minutos, uma voz ecoou.
-Quer um cigarro?
-Não. Você sabe que eu estou tentando parar de fumar, achei que você também estivesse.
-Estou, mas é que às vezes eu preciso ter algo nas mãos.
-Mas você já tem.
-Eu?
-Eu!

Eles se olharam com um certo carinho, mas ali, não havia nem sinal de paixão.
E a vida seguiu assim. Por mais uns 10 dias, ou 30 anos.

6 comentários:

Fernanda Doniani disse...

Me sinto obrigada a comentar.

Palmas.

Nina Kobayashi disse...

Cutucar a ferida é mal de criança...
Mas de adulto também...
(ou talvez nem tão adultos assim)

O mais difícil mesmo é não olhar para trás.

Anônimo disse...

Acho que preciso de um cigaro depois dessa!

Anônimo disse...

Caio Fernando Abreu ficaria orgulhoso de você militante...

Espero que ainda possa ler muitas das suas crônicas na Caros Amigos...pq militante que é militante escreve aonde a Conceição Paganele dá exclusiva!!!

Quanto ao texto em si...Muito bom...e não só para amores, mas para tudo na vida que tratamos com carinho...parece que as coisas quando passam a nos pertencer deixam a gente muito sensivel né?

Quem sabe o remédio é a distância..

Adoro-te muito^^ vc e as meninas, sure^^

Tô amando o Blog viu!

Até

Anônimo disse...

Não tanto pela marca física deixada, muito mais pelo ego estilhaçado.
é isso que mantem os relacionamentos.
sempre. sempre.

Luiza Silvestrini disse...

às vezes ferir de forma profunda, mas de uma vez, é melhor do que arrancar a casca da mesma ferida superficial várias vezes....