Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: Amigos de aluguel

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Amigos de aluguel

Eu sou uma pessoa que dá muito valor aos amigos. Amigo pra mim é muito mais que pessoas que você conhece para dividir alegrias e problemas.
Pra mim, os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher e eles sempre estiveram presentes na minha vida e em muitos momentos, bem mais do que meus próprios pais.
Por eles dedico tempo, amor, solidariedade, carinho e o melhor de mim, e também usufruo do conforto da companhia, dos momentos felizes e dos seus ombros pra chorar meus medos, problemas e angustias.

Numa conversa descomprometida com uma amiga muito querida, descobri algo trágico, medonho e diferente. Na verdade, não sei como qualificar nem adjetivar isso.
O site -
www.amigosdealuguel.com.br – basicamente aluga amigos; é isso mesmo.
Estou pasma e boquiaberta em pensar para onde a humanidade está caminhando, o quanto o capital está tomando conta das nossas vidas. Daqui a pouco não existirão mais amizades sinceras, ombros amigos para chorar (será que até a amizade vai virar um bem de consumo?).
E me pergunto: quanto será que custa um amigo? – mesmo por algumas horas- Sim. Porque minhas amizades, não há dinheiro no mundo que pague.

O site diz: “Seus amigos de emergência”, e mais: “Para você que precisa de Companhia para Festas, Eventos, Almoço/Jantar, Compras e até mesmo para Conversar”.
Então, não preciso conquistar mais ninguém, reconhecer um companheiro, cultivar uma amizade, posso como tudo na vida moderna, não pensar jamais no coletivo, só no individual e se um dia eu me sentir sozinha, eu alugo um amigo.

Que caos que está se tornando as relações humanas em prol do interesse financeiro! Ainda preciso de um tempo para assimilar essa novidade. E achar uma saída para me preservar de tudo isso sem colocar em cheque a minha sobrevivência que se torna a cada dia mais difícil.


5 comentários:

Marianna Palma disse...

"Quero chorar o seu choro. Quero sorrir seu sorriso..."

Eu DUVIDO que com esse "amigo de aluguel" essa mpusica faça algum sentido!!!

Beijos Janaaa

Fernanda Doniani disse...

Olha, gente, não é por nada mas eu to na promoção, tá?
quem quiser aí um rolê casual, entre em contato.

Marina Cabral disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

osso do sal grosso pensar nisso.

ai fê, pela sua companhia, pagaria qualquer valor! hahahahaahahahahahahaahahahaha

Nina Kobayashi disse...

Aluguei a Fe na semana passada.
Bom negócio...
=)

Jannão,
Já falamos sobre isso.
Fim da picada.
Mas num mundo de tantos, que sorte a nossa, né?

Lidi Vignes disse...

Janna tudo depende do ponto de vista.
Pensa que antes dos "amigos de aluguel" ja existia as "damas de companhia" os asilos, sites de relacionamentos, telefones entre outros que involuntariamente você ja pagava por eles kkk
Não vamos atribuir valores a esse " sub mundo", afinal fazemos parte dele .
Bem vinda !!!
"Tira essa auréola e vamos falar de negócios" rs