Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: O luar que fez a sintonia da noite.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O luar que fez a sintonia da noite.


...
As coisas mais simples são as mais bonitas, sempre.

A cor da pedra não era uniforme. Ela havia sofrido um desgaste natural devido às ondas que vinham ao seu encontro todos os dias, todos os segundos. Imaginar como ela estará daqui a alguns anos é não imaginar, porque é algo que nunca saberei.

A maresia e o vento de um litoral sem defeitos enganava o sol que insistia em bater na minha pele, quente, fria. Enquanto me perdia olhando o horizonte, ele machucava e deixava sua marca, sem a minha percepção. Outro vestígio de que é tudo desse jeito.

Estava ali, em boa companhia, num deck de madeira, pitoresco, cheio de vozes, alegre. O som da banda entrava em mim de maneira muito mais intensa. Cantar as canções exatas de olhos fechados é o que trazia quem faltava ali. Alguém que estava sempre junto, um amor ou um abraço pela contramão. Meu vestido se mexia conforme a música, o céu cheio de estrelas, o mar chegando perto. E a lua, como num feitiço, apareceu amarela minguante. E me ensinou o que eu tentava entender há tempos. Aplausos para ela. Ninguém sabe o que pode acontecer.

Lembrei que me peguei pensando em você nos últimos dias, o mar contava histórias e me ajudou a escrever a minha. Pelo menos um primeiro parágrafo.



...

5 comentários:

Luciano Costa disse...

acho que não consigo aprender ou mesmo ouvir as histórias do mar, da lua, das estrelas. talvez por isso eu tenha que cair mais pra sentir, tomar alguma porrada, sangrar. mas a gente segue, porque estamos sempre querendo escrever um parágrafo a mais em nossas histórias.

Marianna Palma disse...

"O sol, a lua e as estrelas... É tudo muito lindo"

O lugar mais lindo, o céu mais lindo, o momento mais lindo!!!!

Amo vc

Carol disse...

Continuando...

"eu canto livremente relaxando a minha mente ao som do mar, podemos viajar..."

Lugar, companhia e momento perfeito!

E pra variar me emocionei com o texto de Marina Cabral.

Eu te amo bichinha

Fernanda Doniani disse...

a natureza de Trindade dispensa explicações

*Livia* disse...

Ah, o efeito da Lua em nós mulheres apaixonadas....hehehe

Lindo texto...da até pra sentir a brisa do mar!!

Bjoks =)