Site Meter Projeto Modes - Encheu? Joga Fora!: Letra e Melodia

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Letra e Melodia

Ela compõe exatamente o que ele vai tocar. Ele toca sabendo como ela vai interpretar. Um entendimento baseado nas sensações das notas musicais e das palavras. Baseado nele e nela. Só. Mais ninguém.

O som rápido do coração dela se mistura com o som calmo do pensamento dele, com um timbre vigoroso e pesado, minucioso e leve. Diferente. Com alterações. Mas sempre combinando a letra e a melodia.

Ela tem sonhos. Ele não pensa no futuro;
Ela gosta de verde. Ele de azul;
Ela torce para o palmeiras. Ele é corinthiano;
Ela é vegetariana. Ele adora carne;
Ela curte samba. Ele é mais do rock;
Ela estuda medicina. Ele é filósofo;
Ela gosta de sol. Ele procura lugares mais frios;
Ela é sempre tagarela. Ele é monossilábico;
Ela é nota 10 em matemática. Ele só gosta de português;
Ela mora no Brooklin. Ele na Zona Leste;


É assim que eles escrevem a canção. Com muitas diferenças, mas com a mesma sintonia e o mesmo desejo. Só os dois sabem como. Só eles entendem. São diferentes, mas se completam. A melodia é sempre nova e a letra nunca escrita. Uma sem a outra não completa a música. Não existe canção sem ele e ela.

Ela é a letra e ele a melodia.

6 comentários:

Marina Cabral disse...

yhoooo, adorei =]
e comento usando um trecho do meu texto preferido!

"o melhor momento, nosso refrão, repetido sempre, cantado com gosto e leveza. você já sentiu como se estivéssemos em sintonia, em dança perfeita mas sem passos combinados ou ensaio?"

by ternura!


amo vc!

Luciano Costa disse...

gostei do comentário da marina RISOS.
mas esse texto me lembra que nunca aprendi a tocar violão - talvez por isso desafine e erre o tom ao tentar tocar os corações e siga numa canção sem ritmo, ainda tentando se encontrar em meio a notas jogadas e letra rimas.

*Livia* disse...

Gosto de pensar que alguém vai compor uma linda melodia para esta "letra" aqui - eu!

Lindo!

Bjs

Fernanda Doniani disse...

o Ter anda down.
mas eu tbm nunca aprendi a tocar violão.
acho que me identifiquei.

Carol disse...

"É assim que eles escrevem a canção.Com muitas diferenças, mas com a mesma sintonia e o mesmo desejo"

Escrever a canção basta sintonia e desejo mútuo.FATO!

Só podia ser da Marianna para fazer esse texto tão bem, a pessoa que eu conheço que conhece o maior número de músicas variadas na face da terra.PERFEITO!

Anônimo disse...

Eu sou o sol
E você é a chuva
"Eu sou a flor
E você o espinho
Eu sou a mão
E você é a luva
Eu sou o vento
E você o moinho
Deixa isso pra lá,
Somos nós o amor
Que sabe juntar
O prazer e a dor"

O texto me lembrou esta música!